Setur capacita profissionais da Azul sobre destino de municípios da Costa dos Corais Municípios
Objetivo é dar evidência a segunda maior região turística, que tem municípios , como Porto de Pedras, em plena expansão no mercado.
Dentro das ações de promoção do Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e Luck Receptivo, capacitou mais de cem profissionais do call center da Azul Linhas Aéreas. A ação foi direcionada à região da Costa dos Corais, que abrange todo o Litoral Norte alagoano, e aconteceu na sede da empresa, em São Paulo.
Os profissionais beneficiados atuam no setor de vendas e atendimento às agências de viagem de todo o país. A capacitação se deu em etapas, dividindo os atendentes em grupos de dez pessoas, e abordou os destinos, diferenciais, atrativos, hotelaria, passeios, experiências e serviços oferecidos aos turistas que visitam a região, que é a segunda mais procurada em Alagoas.
A secretária de estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que ações como essa são essenciais para o fortalecimento do destino no mercado do turismo brasileiro. “Estamos trabalhando de forma assertiva visando fortalecer o nosso destino nacionalmente, e a capacitação dos profissionais da Azul Linhas Aéreas é mais um exemplo. A empresa é uma grande parceira do governo, e dar evidência a nossa segunda maior região turística, que tem municípios em plena expansão no mercado, como Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, é um grande diferencial. É dessa forma que estamos, sempre em parceria com o trade, gerando um fluxo de turistas cada vez maior para o nosso estado e movimentando toda a cadeia produtiva, que gera empregos, renda e oportunidades do Litoral ao Sertão de Alagoas”, frisou.
Ações em parceria
O governo de Alagoas atua em parceria com a Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens em uma série de iniciativas de promoção do Destino Alagoas. Revista e TV de Bordo, plotagem de ônibus shuttle em três grandes cidades de São Paulo, capacitação de agentes de viagens e participação no Azul Tá On, eventos que trabalham os principais mercados emissores nacionais, são algumas destas ações.
A empresa é a companhia aérea com mais cidades brasileiras atendidas. São mais de 120 destinos por todo o Brasil, além dos internacionais para a Flórida, nos Estados Unidos, Lisboa e Paris, na França.