Sistemas de abastecimento implantados no governo Isnaldo e Christiane são os únicos acessos a água na zona rural Municípios
Pagar carro pipa ou esperar a água da chuva encher as cisternas ou os barreiros eram as opções que centenas de famílias que residem na zona rural de Santana do Ipanema tinham para ter acesso ao líquido precioso.
Em 2017, no governo Isnaldo Bulhões e Christiane Bulhões, a Prefeitura iniciou, em parceria com o Governo do Estado, a perfuração de poços artesianos para captar água do subsolo.
Em 2018, a Prefeitura instalou o primeiro sistema de abastecimento de água na Camoxinga dos Teodósios. Trata-se de 3 reservatórios que têm capacidade de armazenar 60 mil litros de água e ficam 24h a disposição da população. Os sistemas também foram instalados no Povoado Olho D’água do Amaro, Sítio Baixio do Tamanduá e no bairro São José.
Os agricultores Renildo Oliveira e Petrucio Maciel, do Povoado Olho D’água do Amaro, são dois das centenas de pessoas beneficiadas com acesso a água. Eles utilizam a água do sistema de abastecimento do Povoado para o consumo dos animais, bem como atividades da agricultura familiar.
“Se não fosse esse sistema de abastecimento de água, só teríamos acesso ao líquido quando chovesse para juntar água nos barreiros e nas cisternas”, revelou o agricultor.