Tanque d’Arca cria rota turística para Cachoeira do Boi e Cachoeira da Escadinha Cultura
As duas cachoeiras fazem parte da tríplice fronteira: Tanque d’Arca, Mar Vermelho e Maribondo
A Prefeitura de Tanque d’Arca, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, organizou nesta quinta-feira, 30, uma expedição de mapeamento do acesso à Cachoeira do Boi e Cachoeira da Escadinha, pelo lado de Tanque d’Arca.
A 1ª Expedição contou com a participação da comunidade que vem estudando oportunidades empreendedoras construídas pela Prefeitura, em parceria com a Instância Quilombo.
A Prefeitura e a Instância estão criando mecanismos para inserir as rotas do município no mapa do turismo brasileiro. Vale ressaltar, que o município de Tanque d’Arca já recebeu o certificado de inclusão no Mapa do Ministério do Turismo.
O prefeito Will Valença é empreendedor e visionário. Tem feito muitos investimentos no município, principalmente em logística, capacitação dos empreendedores locais e divulgação segmentada voltada para o turismo de aventura, ecológico, religioso, contemplação e rural. “O turismo em Tanque d’Arca já é uma realidade. Batalhamos muito para isso acontecer. As oportunidades já estão chegando e a comunidade vai colher os frutos que plantamos”.
O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Helvio Peixoto, acompanhou o grupo e realizou o percurso inteiro para viver a experiência e continuar os trabalhos de pesquisa. “Nos próximos dias uma nova expedição estará desbravando mais duas outras rotas que também farão parte desta inclusão no mapa do turismo”.
Ascom Prefeitura de Tanque d’Arca
—