União dos Palmares oferece incentivo aos alunos da rede municipal para a OBMEP Educação
A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Educação, reuniu, nesta terça-feira (27/02), alunos destaque da rede municipal de ensino na disciplina de matemática para a iniciação de um grupo de estudos com foco nos preparativos para a 14º edição das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. Os alunos receberam a orientação do professor Krerley Irraciel Martins Oliveira, como explicou a técnica Gersiana Barros.
O professor referido é referência em avançados estudos científicos do Instituto de Matemática (IM), sempre por onde passa destaca o nome da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no cenário nacional e internacional. Em 2016, por exemplo, venceu, junto com sua equipe, o maior prêmio científico da Franca, o Grand Prix Scientifique Louis D, concedido pela primeira vez a um projeto matemático.
A secretária municipal de educação, Rimelc Shirley, destacou o trabalho de incentivo que União vem tendo com o potencial de seus alunos, citando que a Semed vem oferecendo atividades pós sala de aula aos alunos para aprimorar seus conhecimentos. “Temos a consciência que temos muitos jovens brilhantes em nossas escolas, eles precisam de uma chance, de incentivo. Essa sempre será nossa meta de trabalho. Valorizar o estudante”, explica Rimelc.
Saiba mais sobre a importância da OBMEP e quais as vantagens para os alunos destaques. (Fonte: OBMEP)
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
ASCOM UNIÃO