Usuários do CAPS vivenciam o espírito natalino em visita ao Penedo Luz

A magia do Natal tomou conta da orla ribeirinha durante visita dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) à Vila Mágica do Penedo Luz. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) proporcionou um momento especial de convivência, lazer e integração, reforçando o verdadeiro significado das celebrações de fim de ano.

A ação realizada nesta quarta-feira, 17, estimula a interação social, fortalece vínculos e promove o bem-estar emocional, utilizando o ambiente acolhedor e iluminado do espaço aberto para todos os públicos como ferramenta de cuidado em saúde mental.

Durante a visita, os usuários puderam contemplar a decoração, registrar o momento com fotos e compartilhar sentimentos de alegria, pertencimento e esperança.

“Nós levamos os usuários do CAPS para prestigiar o Penedo Luz como compromisso com o nosso papel de reinserção social. Foi um momento muito especial para celebrar todo o trabalho realizado ao longo do ano”, disse a Diretora do CAPS, Isabel Leite.

 

Iniciativas como essa reforçam a importância de ocupar os espaços públicos de forma inclusiva, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso às programações culturais e ao clima festivo da cidade. O período natalino simboliza renovação, afeto e solidariedade, que fazem parte do trabalho desenvolvido diariamente pelo CAPS.

“Momentos como esse reforçam o nosso compromisso com uma saúde mental que vai além dos muros dos serviços. Levar os usuários do CAPS para vivenciar o Penedo Luz é garantir o direito à cidade, ao lazer, à cultura e, principalmente, ao pertencimento. O Natal simboliza afeto, esperança e renovação, e é isso que buscamos promover todos os dias: cuidado humanizado, inclusão social e espaços onde cada pessoa se sinta acolhida e respeitada. Seguiremos fortalecendo ações que aproximem as pessoas, valorizem a vida e tornem Penedo uma cidade cada vez mais humana”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

A gestão municipal segue comprometida com ações que promovam a humanização do cuidado em saúde mental, valorizando experiências que ampliam a convivência social e contribuem para uma cidade mais acolhedora, especialmente neste tempo de reflexão e celebração.