Vídeo 3D do Hospital Regional de Porto Calvo é publicado Municípios
Edital de licitação da unidade hospitalar está previsto para o dia 30 de março
O prefeito David Pedrosa e o governador Renan Filho estiveram juntos para acompanhar o vídeo em 3 dimensões (3D) do futuro Hospital Regional de Porto Calvo. O governador informou que o edital de licitação para a construção da unidade hospitalar está previsto para ser lançado no próximo dia 30 de março e a previsão do início das obras será em julho deste ano. Orçado em R$ 37.591.539,09 este será o maior investimento do Governo do Estado na história do município da região Norte.
David Pedrosa e Renan Filho estiveram juntos no Palácio República dos Palmares na segunda-feira (20) e conversaram sobre os detalhes do Hospital Regional que beneficiará cerca de 155.760 pessoas em toda a região. Eles acompanharam em primeira mão o vídeo ontem em Maceió. O vídeo hoje está disponível na página oficial da Prefeitura de Porto Calvo (www.facebook.com/prefeituradeportocalvooficial) e no perfil pessoal do chefe do executivo municipal.
O prefeito David Pedrosa está muito animado com a futura instalação. “Será um hospital extraordinário e que vai melhorar o conceito de saúde em toda a região. Porto Calvo mudará de patamar com esse Hospital Regional e que mais vai se beneficiar é a população da nossa cidade e de toda a região. Vidas serão salvas nesse hospital”, destacou Pedrosa.
O Hospital Regional de Porto Calvo ficará localizado às margens das rodovias AL – 105 e AL – 460 no bairro Mangazala com uma área total de 8.690,30 m2.A unidade hospitalar contará com 113 leitos, UTI Adulto, centro cirúrgico, nutrição e lactório, banco de leite, raio x, tomografia, laboratório, parto humanizado, urgência e emergência, parto humanizado e enfermaria.
A obra está vai beneficiar usuários residentes nos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. A unidade contará também com especialidades médicas, como neurologia, cardiologia, pediatria, nefrologia e um Centro de Diagnóstico com Tomografia. Com isso, os usuários terão uma série de serviços e não haverá necessidade de serem encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana.
ASCOM PORTO CALVO