Zona Central celebra tradição artística e roteiros ecológicos na Expo do “Cidades e Gestores” Cidades e Gestores - Congresso e Expo
Arte, história e natureza. Caminhos pela liberdade e pela luta do povo quilombola. Ponto de resistência contra o regime escravocrata. Com características únicas, e atrativos ricos, a Zona Central retrata a tradição dos moradores nos traços simplórios de peças de barro, ou do equilíbrio ecológico da região. Em dezembro, a “Mata”, como é conhecida, apresenta um dos roteiros turísticos mais completos do estado na Expo, dentro do evento “Cidades e Gestores”, organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Por uma sociedade mais colaborativa, e também sustentável, a economia criativa é um passo para construir outras formas de consumo ligadas aos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços. O capital intelectual é a fonte primária do segmento. Na região Central, além da criatividade, a agropecuária é essencial para o desenvolvimento com o cultivo de cana-de-açúcar. Até o momento, Alagoas é o quinto maior produtor nacional da planta. Nessa zona, mais 10 municípios confirmaram a presença na Expo, como Viçosa, Santana do Mundaú, Murici, União dos Palmares, Pindoba, Campo Alegre, Branquinha, Chã Preta, Campestre e Maribondo.
Dedicado aos prefeitos, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores, a Expo irá apresentar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia. Na feira, as cidades terão a oportunidade de melhorar o networking, ampliar o conhecimento e receber dicas preciosas do time de especialistas nas palestras e mesas-redondas.
Em três dias de evento, os 102 prefeitos alagoanos estarão envolvidos nas atividades. 98% dos estandes já foram vendidos no lançamento e os demais estão sendo comercializados na AMA. Há estandes para todos os gestores, além dos principais fornecedores e apoiadores das gestões públicas. Aqui, no portal da AMA, você pode acompanhar uma série especial de matérias sobre a cultura popular em todos os municípios alagoanos.