Traipu celebra 131 anos de Emancipação Política com homenagens, emoção, inauguração e grandes shows musicais Traipú
Traipu celebra 131 anos de Emancipação Política com homenagens, emoção, inauguração e grandes shows musicais
Após mais de uma semana de programação, a Prefeitura de Traipu celebrou nesta terça-feira (16) a Emancipação Política do município. A Cidade dos Músicos comemorou seus 131 anos com um evento solene, inauguração e grandes apresentações artísticas.
O importante dia começou com a tradicional solenidade de hasteamento dos pavilhões, em frente a sede do Poder Executivo. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Lucas Santos, pela vice-prefeita Marcela Santos e pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Júnior da Capivara.
Em seu discurso, o prefeito Lucas Santos destacou o crescimento do município nos últimos dois anos em setores como Saúde, Educação e Infraestrutura.
“Não tenho dúvidas de que a missão da gestão aqui em Traipu está só começando. A Educação, Saúde, Infraestrutura do município vivem um novo rumo. Todos sabem que não é fácil, mas nós faremos de tudo para que a nossa missão seja cumprida e o povo traipuense tenha esperança, sonhe e tenha um futuro ainda melhor. Tenham certeza de que a gestão irá fazer tudo o que pode para isso”, disse o prefeito.
Depois do discurso de Lucas Santos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as homenagens a professores que marcaram a educação do município. Alguns dos profissionais foram homenageados “ in memoriam”, o que emocionou os a todos os presentes na solenidade.
Com a voz embargada, a secretária de Educação, Juliana Kummer, fez um bonito discurso e comandou a entrega das placas a cada homenageado, diante da população emocionada.
Em seguida, a gestão e a população se juntaram para cantar os parabéns para a cidade, com direito a bolo e brunch de aniversário.
Inauguração
Ainda pela manhã, o prefeito Lucas Santos entregou ao município o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e Posto de Identificação Dr. Dayvid Robert Galvão da Silva.
O equipamento, cuja instalação teve parceria com o Governo do Estado, irá realizar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), facilitando a vida dos traipuenses, que não precisarão sair do município para solicitar o documento.
A inauguração contou com a presença do superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, de secretários e vereadores, de convidados e populares.
A unidade de atendimento à população, que além da CIN também ofertará outros serviços, recebeu o nome de um morador ilustre de Traipu, o advogado Dayvid Robert Galvão da Silva. Ele tinha muitos serviços prestados no município e morreu em decorrência de complicações da Covid-19.
A mãe de Davyd Galvão, Augusta Galvão, descerrou a placa de inauguração do prédio, ao lado do prefeito Lucas Santos e, em mais um momento de emoção, agradeceu à gestão pela homenagem ao seu filho.
“Choro todos os dias sentindo a falta dele. É uma tristeza sem fim. Mas, quando fui comunicada sobre esta linda homenagem, me senti maravilhada, orgulhosa do meu filho. Sou grata à gestão e à população de Traipu por isso”, disse Augusta Galvão.
Lucas Santos ressaltou a importância do serviço de emissão da carteira de identidade para Traipu e aproveitou a ocasião para solicitar sua CIN. O CAC e Posto de Identificação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com agendamento prévio, exceto nos feriados.
Shows musicais
Encerrando o dia de comemoração, milhares de pessoas lotaram a Praça Beira Rio para celebrar os 131 anos da cidade com shows de grandes atrações musicais.
As bandas Chicabana, Karisma e o cantor Pablo se apresentaram e animaram o público, que, segundo a organização, se aproximou de 10 mil pessoas.