1ª Feira do Peixe Vivo fomenta a economia e a agricultura familiar de Rio Largo Municípios
Lançamento aconteceu no sábado (1º de setembro) e comercializou 400kg de tilápia
Fomentar a economia e a agricultura familiar do município de Rio Largo. Esse é o objetivo da 1ª Feira do Peixe Vivo, lançada na manhã do último sábado (1º de setembro), no Centro da cidade, pelo Rio Largo Cidadão. Esta novidade no município é de iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo Estado e vai possibilitar que os peixes sejam comercializados direto do produtor local.
Nesta primeira edição, foram vendidas 400kg de tilápias, conservadas no gelo e que chegaram aos consumidores por apenas R$ 8, o quilo. A previsão da Prefeitura é que outras feiras do Peixe Vivo aconteçam em diferentes pontos do município, possibilitando principalmente que famílias de baixa renda consumam alimentos de qualidade e a um custo mais acessível.
“Fiquei feliz de ver que estamos fomentando a economia e a agricultura familiar do nosso município, além de beneficiar os produtores locais”, comemorou o prefeito Gilberto Gonçalves, que foi constatar de perto a alegria dos Riolarguenses.
A ação contou com a inspeção da Vigilância Sanitária e a equipe observou a conformidade dos peixes, a qualidade, a manutenção e o preço do produto. O representante Clístenes Lôbo garantiu que estava tudo dentro dos padrões técnicos da vigilância para ser comercializado e entregue à população.
Ademir Rodrigues mora em Rio Largo e considerou ótima a iniciativa. “Temos dificuldade de encontrar peixes vivos para comprar. Espero que essa feira continue, porque beneficia a população e os produtores, com preço e qualidade maravilhosos”, finalizou.