OIM e UFRGS lançam chamada pública para que municípios e estados apresentem candidatura ao selo MigraCidades 2023 Municípios
Governos interessados podem se candidatar até o dia 30 de março. Para participar, chefes do Executivo devem indicar uma pessoa de referência local para representar a gestão ao longo do processo de certificação.
A Agência da ONU para as Migrações (OIM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançam, nesta segunda-feira (6/3), chamada pública para que governos estaduais e municipais se candidatem ao Processo de Certificação de 2023 da Plataforma MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil.
As inscrições estão abertas até 30 de março e devem ser realizadas clicando aqui. Para apresentar candidatura, é preciso preencher formulário online e anexar ao formulário documento de intenção de participação assinado pelo(a) chefe do executivo local.
A Plataforma MigraCidades reconhece a importância do envolvimento dos governos na integração nas comunidades de acolhida das pessoas migrantes e na construção da coesão social e promove capacitações, treinamentos e diálogos entre pares, bem como identifica potenciais parceiros para desenvolvimento de ações e projetos locais.
Ao final de todas as etapas, os governos engajados recebem o Selo MigraCidades correspondente ao ano de participação. Desde 2020, a plataforma já apoiou, com seu processo de certificação, 80 governos locais, dentre municípios e estados de todas as regiões do país.
Migracidades (OIM/UFRGS)
Visite nossas redes sociais e conheça mais:
Website: www.ufrgs.br/migracidades
Facebook: www.facebook.com.br/
Instagram: www.instagram.com/migracidades