CAPS I realiza evento para celebrar dia da Mulher em Traipu
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma linda festa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, para os assistidos de Traipu.
O evento teve café da manhã, homenagens, músicas, um amplo bate papo e reuniu a equipe do CAPS I Filhos de Davi e o grupo terapêutico, batizado de “Grupo Alegria”.
Segundo a coordenadora do CRAS, a assistente social, Eliete Rocha, a equipe do CAPS está atendendo inicialmente a parte urbana da cidade, mas que o Centro está se preparando para acolher também a zona rural de Traipu.
Para Eliete, o evento marca uma data histórica e a comemoração é uma forma de terapia para os usuários do CAPS. “É uma forma de terapia para o tratamento psicossocial, com isso promovemos a inclusão e interação dos nossos usuários na sociedade, além do bem-estar físico e mental”, completou a coordenadora.
Durante o bate-papo, os usuários dos serviços do CAPS se mostraram satisfeitos e elogiaram as ações promovidas pela equipe.
“Eu andava doente, mas depois que eu conheci o CAPS eu melhorei muito e estou bem, graças a Deus”, disse uma das assistidas pelo Centro.
“Antigamente eu vinha doente e frequentava o CAPS de Arapiraca. Agradeço a Deus por ele ter tocado na mente e no coração de quem teve a iniciativa de trazer o CAPS aqui para Traipu. Agradeço a toda a equipe que cuida de nós, médicos, enfermeiras, cozinheira. Aqui eu me sinto melhor, me sinto mais à vontade. Aqui eu me sinto bem cuidada, bem tratada, bem recebida e alimentada”, destacou outra usuária dos serviços do CAPS.
Toda a equipe do CAPS participou do evento. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Traipu e da Secretaria de Assistência Social e Mulher também estiveram presentes. A animação ficou por conta da Orquestra do Maestro Ninho.