Encenação da Paixão de Cristo atrai multidão e emociona público em Traipu Municípios
Com sucesso de público e após três dias de espetáculo, terminou nesta sexta-feira (7) a encenação da Paixão de Cristo de Traipu.
A peça foi encenada de forma continuada durante três dias, cada um deles com sequências de cenas diferentes contando, de forma gradativa e cronológica, a história da Paixão e Morte de Jesus.
Promovido pela Prefeitura de Traipu e organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Ó, o espetáculo foi encenado no dia 3 na Orla Beira Rio e nos dias 5 e 7, no Portal da cidade. Com produção de cenários e direção teatral de Alberto do Carmo, a direção geral foi do vereador Manoel Novais.
Ao todo, 70 pessoas participaram da produção. A peça é encenada em Traipu desde 1999.
No último dia de espetáculo, foram encenadas: a apresentação de Jesus a Herodes, apresentação de Jesus no Pretório de Pilatos, Julgamento de Jesus, o Caminho do Calvário, Encontro com Maria, a Crucificação, a Ressurreição e a Ascensão de Jesus ao Céu.
O espetáculo emocionou o público que compareceu em massa, foram mais de 3 mil pessoas, por dia de apresentação.
Nas redes sociais, internautas elogiaram o espetáculo e parabenizaram a produção.
“Parabenizo todos do elenco, belíssimas apresentações, encantada!”, disse um internauta.
“A arte apresentada em uma perfeição impressionante, todos os envolvidos estão de Parabéns!”, disse outra.
“Um trabalho de grande qualidade! Parabéns!”, destacou outro internauta.
O diretor geral do espetáculo, Manoel Novais, falou sobre a realização da peça.
“O espetáculo aconteceu conforme esperado. A aceitação do público foi perfeita e primordial. O grupo, a liturgia, a Igreja, a Prefeitura, a Câmara, a Comunidade, todos se doaram. E como todos atuaram juntos o espetáculo saiu. Mas a missão maior, o nosso objetivo foi evangelizar por meio da arte. Passar a mensagem que transforma, a mensagem que muda as pessoas. Então, viver essa história é o nosso objetivo, viver e passar para outras pessoas para que elas vejam ao vivo os atores, mostrando todo o evangelho, toda a passagem de Cristo. Realmente a aceitação foi geral e dentro da nossa expectativa”, destacou Manoel Novais.