Olavo Neto visita Bienal do Livro e prestigia lançamento de cartilhas científicas produzida por alunos de Murici Educação
O prefeito Olavo Neto, a secretária de educação Cássia Regina e gestores e diretores da área educacional do município celebraram um marco significativo para a educação de Murici no último sábado (11/8).
Durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, foram lançadas três cartilhas científicas desenvolvidas pelos alunos do município, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
As cartilhas, resultado do trabalho conjunto entre a administração pública local e a universidade, representam um avanço notável no incentivo à produção científica desde a base educacional. Os projetos foram selecionados a partir de trabalhos realizados nas escolas da rede municipal, estadual e no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Murici.
Os temas das cartilhas são “A química da vida”, “A física do movimento” e “A biologia das plantas”. Os textos são escritos em linguagem acessível e ilustradas com imagens e diagramas. As cartilhas estão disponíveis para download gratuito no site da prefeitura de Murici.
O prefeito Olavo Neto expressou seu entusiasmo durante o evento: “Isso é fruto da soma de esforços e do compromisso que a nossa gestão tem com a educação. Investir na educação da nossa cidade é investir no nosso futuro. Vamos seguir avançando!”.
Cartilhas científicas produzida por alunos de Murici | Foto: Ascom/Murici
A iniciativa não apenas fomenta a curiosidade científica dos estudantes, mas também reforça a importância da parceria entre instituições de ensino e o poder público para o desenvolvimento local. A colaboração entre a prefeitura de Murici e a UFAL destaca a capacidade de unir recursos e conhecimento em prol do aprimoramento da educação e do enriquecimento cultural.
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas proporcionou o cenário ideal para a apresentação das cartilhas científicas, evidenciando a importância da produção literária e científica na formação dos cidadãos e no crescimento da região.
O evento, que reúne amantes da literatura, estudantes, escritores e entusiastas culturais, ofereceu o espaço ideal para celebrar o progresso educacional alcançado e inspirar os alunos a continuarem a buscar o conhecimento e a inovação.
Por BR104 com Assessoria
Fotos: Thiago Henrique