MEC orienta redes sobre Primeira Infância na Escola Administrativa
Execução financeira do Primeira Infância na Escola é tema de videoconferência da Undime. Com participação do MEC e FNDE, encontro será na quinta-feira (16) às 15h30
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participa rá d e videoconferência d a plataforma Conviva Educação, com organiza ção d a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) . O encontro será nesta quinta-feira , 16 de novembro, às 15h30. N ele , o MEC dará orientações sobre a execução financeira dos recursos repassados pelo Programa Primeira Infância na Escola (PPIE) para todas as Unidades Executoras ( UEx ) que estavam apta s e adimplentes a receber o repasse. Na ocasião, também será discutido o monitoramento das últimas etapas do Primeira Infância na Escola.
O M inistério será representad o p ela técnica da Coordenação- G eral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica (SEB) , Juliana de Melo, e pela coordenadora de Execução Financeira e Orçamentária do Programa Dinheiro Direto na Escola ( PDDE ) , do FNDE, Amanda Vargas Maia.
O público-alvo da atividade são os gestores escolares das unidades escolares ofertantes da educação infantil que receberam a assistência financeira em 2023 , bem como os representantes da Undime nos estados.
Transmissão – A videoconferência será transmi tida pela plataforma do Conviva Educação e é aberta ao público . Para participar não é preciso fazer inscrição prévia , b asta acessar o endereço convivaeducacao.org.br/ v ideoconferencia . Na ocasião, também será discutido o monitoramento das últimas etapas do P rimeira Infância na Escola.
PPIE – O Programa Primeira Infância na Escola foi instituído pela Portaria nº 357/2022 com o objetivo de elevar a qualidade da educação infantil e potencializar o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos de idade. O Programa tem como público-alvo as unidades escolares ofertantes da primeira etapa da educação básica (educação infantil), sendo estruturado em três eixos: avaliação e monitoramento da implementação dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil; gestão, liderança e fortalecimento institucional; e currículo e práticas pedagógicas.
Por: Ministério da Educação (MEC)