Serpro informa à CNM que erro na emissão da NFS-e está solucionado Municípios
Serpro informa à CNM que erro na emissão da NFS-e está solucionado
Após receber diversos relatos das gestões municipais de problemas na emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) relatou a situação ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A empresa estatal de tecnologia informou, ainda hoje, que os problemas já foram corrigidos.
A principal reclamação registrada foi o não reconhecimento do código de tributação na plataforma. Segundo os relatos, a emissão era impedida com a seguinte mensagem de erro: “Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme lista de serviços nacional”.
O Serpro publicou uma nova versão da aplicação da NFS-e e afirma que, a partir dos registros de log, constatou que as mensagens de erro relatadas pararam de ocorrer.
NFS-e
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) integra a iniciativa do Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), desenvolvida de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB). Na Nota Técnica 25/2022, a entidade orienta os procedimentos que devem ser seguidos pelos Municípios para assinatura e envio do Termo de Adesão ao Convênio para a utilização do Padrão Nacional da NFS-e.