Gestores municipais podem contribuir com alterações no PCasp; saiba como Municípios
Gestores municipais podem contribuir com alterações no PCasp; saiba como
Está aberta a consulta pública com propostas de alterações no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp), versão estendida, para vigorar a partir do exercício de 2025. Para participar, o gestor interessado deve preencher formulário próprio de coleta mediante a identificação. O PCasp é um instrumento contábil essencial para uniformizar as informações, segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC/TSP) e padrões internacionais. Tal instrumento permite que seja feita a consolidação das contas públicas facilitando a transparência e a compreensão dos registros contábeis.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enfatiza a importância dos contadores públicos municipais em manifestar sua opinião quanto às reformas sugeridas. Este canal de diálogo, providenciado pelo órgão central de contabilidade, permanecerá aberto até a instituição do Conselho de Gestão Fiscal (CGF).
Os interessados podem enviar contribuições até o dia 9 de agosto. Em caso de sugestões e comentários, os interessados podem enviar email para genoc@tesouro.gov.br, identificando a minuta no campo “Assunto”.