Governo do Brasil lança nova versão do portal ComunicaBR e amplia acesso em todo o País
Atualização do sistema tem como objetivo ampliar o acesso da população a dados oficiais e qualificar a comunicação das ações da União nos estados e municípios

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) lançou, nesta segunda-feira (12/1), a nova versão do portal ComunicaBR , plataforma que disponibiliza acesso direto a informações sobre investimentos, políticas públicas e programas federais, permitindo o acompanhamento das ações do Governo do Brasil nos 5.570 municípios do país.
Para conhecer a plataforma, acesse: https://comunicabr.presidencia.gov.br/ .
Com interface modernizada e navegação mais intuitiva, a iniciativa fortalece a disseminação de dados de forma clara e estruturada, aproximando a sociedade das ações desenvolvidas pelo Governo do Brasil. O ComunicaBR reúne um amplo conjunto de informações relacionadas a áreas estratégicas, como saúde, educação, segurança alimentar, meio ambiente e proteção social.
A plataforma possibilita a visualização de investimentos, programas e resultados, contribuindo para uma compreensão mais abrangente da presença e da atuação federal nos territórios. O sistema também disponibiliza conteúdos específicos sobre políticas de igualdade racial e de gênero, ampliando a visibilidade dessas agendas e permitindo que cidadãos acompanhem os impactos das ações federais em âmbito local.
Além da função informativa, o ComunicaBR constitui uma ferramenta estratégica de referência para a divulgação de dados oficiais, técnicos e estatísticos, contribuindo para a qualificação do debate público e para o enfrentamento à desinformação. A modernização do portal reafirma o compromisso do Governo do Brasil com uma gestão transparente, orientada por dados, integrada e alinhada às necessidades da população.
Link: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2026/01/governo-do-brasil-lanca-nova-versao-do-portal-comunicabr-e-amplia-acesso-a-dados-e-acoes-em-todos-os-municipios-do-pais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte
