Controladoria publica Calendário do Gestor Público com prazos das obrigações financeiras de 2026

Documento serve como guia para envio de informações contábeis, financeiras, patrimoniais e de prestação de contas

 

De acordo com a controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, documento é uma ferramenta estratégica para a Administração Pública

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL) publicou, nesta terça-feira (10), o Calendário do Gestor Público, documento que reúne os principais prazos das obrigações financeiras que devem ser cumpridas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo ao longo deste ano.

O material já está disponível para consulta no site da CGE e foi elaborado com o objetivo de orientar gestores e equipes técnicas quanto ao envio de informações contábeis, financeiras, patrimoniais e de prestação de contas.

De acordo com a controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, o documento é uma ferramenta estratégica para a Administração Pública por contribuir para o cumprimento tempestivo das exigências legais.

“O Calendário do Gestor Público é um instrumento de organização e prevenção. Ele permite que nós, gestores, tenhamos uma visão clara e antecipada das obrigações financeiras, favorecendo o planejamento, evitando atrasos e garantindo maior conformidade com as normas. Isso reflete diretamente na qualidade da gestão e na transparência dos atos públicos”, destacou a controladora.

Roberta Cólen / Ascom PGE