Escola de Contas Públicas do TC realiza programa de capacitações regionais Municípios
A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, dentro de suas atribuições, considerando a importância em promover maior integração entre o Tribunal, os gestores públicos e demais jurisdicionados, intensifica cada vez mais os debates e orientações sobre as limitações e obrigações legais para a gestão pública municipal, com ênfase no último ano de mandato.
O projeto visa capacitar os gestores públicos em encontros regionais através de ações pedagógicas, transmitindo os conhecimentos necessários para as boas práticas da Gestão Pública Municipal diante do último ano de mandato, o qual impõe atenção redobrada para garantia da regularidade das ações governamentais, bem como, providências a serem adotadas pelos gestores para viabilizar a continuidade dos serviços públicos municipais.
Os eventos consistem na realização de 6 (seis) encontros de capacitação técnica, promovidos pela Escola de Contas, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, com palestras e distribuição de material de apoio para no horário da manhã, e no período da tarde, a realização de oficinas técnicas destinadas aos Prefeitos, Presidentes das Câmaras e demais jurisdicionados desta Corte de Contas.
No primeiro encontro , nesta segunda-feira,dia 04/07, a prefeita Renata Moraes representou a AMA na abertura dos trabalhos.
Os encontros serão sediados em municípios que comportem a logística do evento e serão presididos pelo Conselheiro Relator do respectivo grupo de fiscalização, da seguinte forma:
GRUPO DE FISCALIZAÇÃO RELATOR LOCAL DATAS
I CONSELHEIRO ANSELMO BRITO VIÇOSA 06/07/2016
II CONSELHEIRO FERNANDO TOLEDO MACEIÓ 04/07/2016
III CONSELHEIRO CÍCERO AMÉLIO PENEDO 08/07/2016
IV CONSELHEIRA MARIA CLEIDE ARAPIRACA 11/07/2016
V CONSELHEIRA ROSA ALBUQUERQUE MARAGOGI 15/07/2016
VI CONSELHEIRO SUBSTITUTO SÉRGIO MACIEL SANTANA DO IPANEMA 12/07/2016