Conselho Estadual de Saúde elege Comissão Eleitoral para a escolha da nova gestão Municípios
Assessora Técnica do Cosems/AL, Katia Born, foi eleita vice-presidente da Comissão, composta por seis membros
A assessora técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Katia Born, foi escolhida para a vice-presidência da Comissão Eleitoral – composta por seis membros – responsável pela eleição da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES), biênio 2016-2018. A eleição se deu na manhã dessa quinta-feira (7), na sede do Conselho, em Jaraguá.
O presidente da Comissão Eleitoral, James Von Meynard Theotonio Costa, comunica que o período de inscrição das entidades e instituições interessadas ocorre no período de 8 a 29 deste mês. De acordo com ele, as entidades que irão concorrer às vagas devem encaminhar as documentações, conforme regimento eleitoral na secretaria administrativa do CES/AL, em envelope lacrado, no horário de 8h às 17h.
Deverão ser apresentados no ato da inscrição, para análise prévia de sua legalidade pela Comissão Eleitoral, os seguintes documentos: estatuto atualizado da entidade; atas de eleição e posse da atual Diretoria, registrados em cartório; espelho da inscrição no CNPJ, extraído do sítio eletrônico da Receita Federal e com localização no âmbito do Estado de Alagoas; e ofício da entidade indicando o membro que vai participar do processo eleitoral.
Dentre as exigências estão ainda a inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES); e documentação que comprove a efetiva prestação de serviço ao Estado. A inscrição no CNES e a documentação em questão somente serão cobradas das entidades prestadoras de serviço. A Diretoria do Conselho é formada por quatro diretores, sendo presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário; e 80 conselheiros, sendo 40 os titulares.
ASCOM COSEMS