AMA oferece segunda etapa do curso de processo administrativo disciplinar e assédio moral Cursos
Devido à procura, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai oferecer a segunda etapa do curso sobre Processo Administrativo Disciplinar e Assédio Moral. Essa fase será apenas para quem já realizou a primeira etapa, pois se trata de uma continuação do assunto. O curso acontecerá nos dias 20 e 21, no auditório da AMA.
Segundo Pedro Ferro, gerente de apoio institucional da AMA, a segunda etapa é apenas prática. “Todos que participaram do curso elogiaram o conteúdo, mas sentiram falta de pôr em prática. Por isso, vamos oferecer o curso prático, apenas para quem se inscreveu na primeira etapa”, afirmou.
A primeira etapa aconteceu nos dias 17 e 18 de julho. Os professores João Paulo Machado e Cosmélia Fôlha explicaram os conceitos e limites entre o processo administrativo disciplinar e o assédio moral.
O processo administrativo disciplinar é o meio no qual o administrador, no caso o gestor do município, vai poder penalizar e verificar as hipóteses de denúncias com relação ao mau exercício da função ou do cargo público de um servidor.
Por outro lado, o assédio moral diz quais os limites do poder e até que ponto pode interferir no trabalho do servidor ou pode ser considerado um abuso. O curso é completo, justamente porque traz os dois lados da moeda, os direitos e deveres dos gestores e dos funcionários. E agora, apresentará na prática a elaboração desses documentos.