Bloco Tudo Azul comemora 75 anos levando milhares de foliões às ruas de Murici Carnaval
Desde 1944, o Bloco Tudo Azul agita a terça-feira gorda de carnaval em Murici. Tendo ao longo dos anos crescido em participação popular e de turistas, tem-se notabilizado como um dos principais carnavais de rua de Alagoas, título que carrega até hoje com a participação de dezenas de milhares de foliões em cada nova edição.
Em 75 anos de tradição, comemorados neste carnaval de 2019, o Tudo Azul continua chamando atenção pelo mela-mela de tinta azul, distribuída pela Prefeitura para os foliões, que aderem ao Bloco fantasiados do próprio corpo pintado. Este ano, os cantores Julinho Porradão e Léo Raiky na Farra comandaram a festa em dois trios elétricos para cerca de 35 mil foliões, que percorreram da Praça Padre Cícero à Praça da Matriz, encerrando o carnaval de Murici com chave de ouro.
Folia começou no sábado
O carnaval 2019 de Murici teve início oficialmente no sábado, dia 02, com o desfile do Rei Momo e a Rainha do Carnaval. O cantor Galã Elétrico e a banda Som de Trio animaram a abertura.
Já no domingo, foi a vez do tradicional Bloco das Kengas, onde os homens se vestem de mulher e caem na folia com uma mistura de humor e irreverência. Na segunda, o Bloco do Caixão saiu às ruas com a multidão pintada de preto, da mesma forma do Tudo Azul, com tinta distribuída para os foliões.