CarnaLaje: Bloco Bacalhau na Vara arrasta mais de 60 mil foliões em São José da Laje Carnaval
O Bloco desfila na quarta-feira de cinzas e a tradição anima gente do Brasil inteiro.
O município de São José da Laje, distante 105 km de Maceió, fez o que é considerado o maior carnaval de Alagoas. E em plena Quarta-Feira de Cinzas, de acordo com os órgãos de segurança aproximadamente 60 mil foliões ganharam as ruas e avenidas da cidade no tradicional arrastão do Bloco Bacalhau na Vara, encerrando com chave de ouro o CarnaLaje 2019.
A programação teve início por volta das 11 horas no palco principal com a cantora Nana Martins, a Banda Trio da Huanna seguiu arrastando milhares de foliões no maior bloco de rua de Alagoas, à tarde, a grande atração do dia, a banda baiana É o Tchan do Brasil se apresentou no palco central do corredor da folia levando a multidão a loucura. Durante os 5 dias de carnaval, considerando 22 atrações musicais, mais de 80 horas de shows entre o palco e trios elétricos. Passaram por São José da Laje mais de 104 mil pessoas durante os 5 dias de festa, uma vasta programação, sem dúvida esse foi o maior Carnalaje de todos os tempos.
O carnaval em São José da Laje contou com uma grande estrutura, de arquibancada, camarote, dezenas de banheiros químicos, som e iluminação de grande porte, reforço das polícias Militar e Civil, contratação de cerca de 100 seguranças particulares, guardas municipais, orientadores de trânsito e bombeiros civis para trabalhar diariamente. Nas redes sociais, foliões de outras cidades e estados puderam acompanhar pela transmissão ao vivo toda a festa do maior carnaval de Alagoas.
Em cima do trio elétrico, acompanhado do vice-prefeito Júnior Freiras, do ex-prefeito Paulo Roberto Neno, e demais lideranças e amigos, o prefeito Rodrigo Valença comentou sobre o sucesso do CarnaLaje. “agradecemos a todos que curtiram o CarnaLaje 2019, foi um carnaval de paz e alegria. Aos visitantes e aos lajenses dedico o meu abraço de felicidade e gratidão. Parabéns para equipe da prefeitura que trabalhou durante esses dias de festa para atender as demandas todas dos foliões e também de quem não estava na folia e precisou dos serviços públicos”, falou Rodrigo Valença prefeito de São José da Laje.
Por SECOM
São José da Laje/AL