AMA cria Rede de orientação para municípios sobre captação e gestão de recurso Finanças
A primeira reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 4.
Com o intuito de fortalecer a gestão dos municípios através da capacitação técnica e transparência das transferências da União, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) criou a Rede de Captação e Gestão de Recursos, que teve sua primeira reunião nesta quarta-feira, dia 04.
A rede é colaborativa e tem como competência desenvolver ações para a melhoria dos processos de gestão de transferências da União, operacionalizadas pela Plataforma +Brasil. O objetivo é promover maior integração para o fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, e, consequentemente, do gasto público contribuindo para efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes da União.
Na AMA, a rede é formada pelo assessor técnico da Associação, Francisco Batinga que é o coordenador geral, além dos coordenadores dos polos do Sertão, Lídia Miranda, Gerente Municipal de Convênio (GMC) do Inhapi; do Agreste, Jefferson Harlen, GMC de Craíbas; da Região Sul, Pollianna Ferro, GMC de Limoeiro de Anadia; da Região Metropolitana, Janine Queiroz, GMC de Maceió; da Região Norte, Priscila Meyer, GMC de Maragogi.
Na primeira reunião foram discutidos a atualização da lista dos Gerentes Municipais de Convênios, calendário de cursos nos polos, entre outros assuntos. Segundo o coordenador, Francisco Batinga, a rede promoverá um diálogo mais estreito entre os municípios e o governo Federal, facilitando as transferências e proporcionando maior desenvolvimento para as gestões municipais de Alagoas.