Inscrições para o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais terminam no sábado (8)
Podem ser inscritas no prêmio as políticas de proteção social destinadas a famílias vulneráveis no contexto da pandemia Covid-19; políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos conjugais; promoção da formação do casal, com ofertas de cursos voltados à gestão do orçamento familiar e à organização pessoal, afetividade, conflito e resolução de problemas; políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos familiares intergeracionais; e políticas públicas de apoio a boas práticas de equilíbrio trabalho-família de órgãos da administração pública municipal direta ou indireta.
Ao efetuar a inscrição, o Município deve indicar a iniciativa com a qual deseja concorrer, sem se esquecer de classificar a ação destinada às famílias em uma das temáticas sugeridas pelo edital. A iniciativa premiada, em cada uma das linhas temáticas, receberá uma certificação durante cerimônia realizada em Brasília (DF). As demais classificadas serão publicadas no Observatório Nacional da Família.
O prêmio faz parte das ações do Programa Município Amigo da Família (PMAF), lançado em junho, com intuito de promover políticas familiares por meio de ações de divulgação e suporte aos gestores municipais no planejamento e na implementação de políticas públicas familiares. Além do fomento a políticas públicas familiares, o PMAF prevê a elaboração de guia metodológico que oriente os Municípios sobre a criação de organismos governamentais que tenham como foco a família na estrutura administrativa municipal.
Confira os detalhes do edital
Acesse o formulário de inscrição
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail detf@mdh.gov.br ou pelo telefone (61) 2027-3143.
Leia também