Governador assina ordens de serviço em Porto de Pedras e Milagres Administrativa
Texto de Severino Carvalho com Ascom Semarh
O governador Renan Filho assinou, nesta segunda-feira (21), ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha e o início das obras de pavimentação de 4,3 km de vias urbanas no município.
“São obras que melhoram a qualidade de vida da população e elevam a estrutura turística num dos mais importantes destinos de Alagoas”, ressaltou o governador Renan Filho.
A obra de construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha será executada em parceria com a prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo (Mtur). O município está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais – maior unidade de conservação marinha e costeira do Brasil – e integra a região turística conhecida como Rota Ecológica, ao lado de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.
“Essa obra é uma reivindicação muito antiga da população de Porto de Pedras e nós nos comprometemos em fazer essa obra que vai mudar e trazer qualidade de vida para a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Paulo Tavares.
Com um investimento de R$ 909.881,68, a construção da nova ponte vai estruturar um dos atrativos turísticos mais buscados do Litoral Norte de Alagoas: o passeio de observação do peixe-boi marinho. A atividade gera renda aos moradores por meio do turismo de base comunitária. A estrutura vai possibilitar a travessia do rio em segurança e facilitar a visualização dos animais.
Milagres
Em São Miguel dos Milagres assinou ordem de serviço, junto com o secretário Mosart Amaral, para a pavimentação de vias urbanas no município litorâneo, com 4,3 km de extensão.
As obras serão executadas por meio do Pró-Estrada, que desde 2016 vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos em Alagoas. O programa já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em cerca de 90 municípios.