Hugo Wanderley diz que governador Renan transforma saúde em Alagoas Municípios
Presidente da AMA participou da inauguração da sexta UPA , agora situada em Maceió.
Ao participar da inauguração da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Dr. Délio Almeida, localizada no histórico bairro de Jaraguá, em Maceió, o presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley destacou a grande transformação já vivenciada pelo setor da saúde no estado. Além do cuidado com a capital, o gestor reforçou os hospitais que foram construídos em todo Estado e toda a preocupação existente para garantir atendimento a um maior número de pessoas.
Foram investidos R$ 6,2 milhões na construção da UPA de Jaraguá, que será gerida, exclusivamente, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A unidade é do tipo III, referência para os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros do Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaraguá, onde está localizada.
A UPA de Jaraguá será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, contando com leitos de observação e de urgência. A nova unidade vai funcionar 24 horas, durante os sete dias da semana, especializada em resolver parte das urgências e emergências.
Foram entregues e estão em funcionamento em Maceió as UPAS do Trapiche da Barra, do Benedito Bentes, do Tabuleiro do Martins, do Jacintinho, da Cidade Universitária e do Jaraguá. Ainda na capital alagoana, o Governo do Estado construiu e entregou os hospitais Metropolitano e da Mulher. Estão previstos, até o próximo ano, o Hospital da Criança, o Hospital do Coração, o Hospital do Idoso e a UPA de Chã da Jaqueira.
O maior investimento em saúde pública da história de Alagoas foi planejado dentro de um programa de regionalização para garantir que cada alagoano disponha de atendimento de Média e Alta Complexidade na região onde reside. Dessa forma, o Governo do Estado também realizou investimentos no interior com a construção e entrega do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; do Regional da Mata, em União dos Palmares; e do Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Serão construídos, ainda, o Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios; e o Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
Com informações de Severino Carvalho/ Agência Alagoas