Semarh e Prefeitura de Santana avaliam implantação do Programa Água Doce em comunidades rurais Municípios
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Prefeitura de Santana do Ipanema estão avaliando a implantação do Programa Água Doce em comunidades rurais do município. Nesta quarta-feira (24), a coordenadoria do Programa da Semarh, Ana Cristina e o secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Santana, visitaram os Sítios Jacaré e Caracol.
Durante a visita, as equipes solicitaram da Prefeitura uma análise da água e medição da vazão. A Prefeitura já está providenciando as solicitações para cumprir os critérios, e posteriormente, implantar o programa, que consiste em um sistema de dessalinização que tira o sal da água, deixando-a potável.
O secretário Jorge Santana destacou que a vinda da equipe ténica da Semarh é fruto de uma articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões e da prefeita Christiane Bulhões junto ao governador Renan Filho, que em sua avaliação, não tem medido esforços quando o assunto é trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios.
A visita contou ainda com as presenças do diretor de Recursos Hídricos, Tiago Pereira e técnicos da Semarh.