Prefeito Ronaldo Lopes participa de debate sobre turismo em Comissão do Senado Administrativa
Gestor penedense atendeu convite do Senador Fernando Collor e destacou investimentos realizados no município durante audiência realizada com formato híbrido
O Prefeito Ronaldo Lopes participou nesta segunda-feira, 29, de importante debate sobre o turismo no Brasil promovido no Senado, com formato hibrido (presencial e on-line).
Convidado pelo Senador Fernando Collor (presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo), o gestor penedense acompanhou a exposição sobre instrumentos de avaliação que, além dos dados, geram subsídios importantes para o planejamento de ações no âmbito da denominada Conta Satélite de Turismo.
Ronaldo Lopes agradeceu o convite e parabenizou pela oportunidade de aprendizado a respeito do conjunto de medidas fundamentais para mensurar resultados e nortear tomada de decisões, orientação que será repassada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), conforme afirmou.
Ainda durante a videoconferência, o Prefeito de Penedo destacou a inauguração do Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, investimento direcionado ao turismo de negócios que recuperou e restaurou o Cinema São Francisco.
A solenidade de abertura aconteceu no dia anterior ao debate virtual e foi encerrada com show da cantora Elba Ramalho, tudo transmitido ao vivo pela Prefeitura de Penedo.
Ronaldo Lopes citou outros investimentos que ampliam a oferta de atrativos turísticos, como a Marina instalada no Bairro Santo Antônio, equipamento que viabiliza o turismo náutico.
Na área do Centro Histórico com patrimônio histórico, artístico e cultural tombado em nível nacional, destaque para a restauração do Theatro Sete de Setembro e do Chalé dos Loureiros, imóvel que abriga o Museu do Rio São Francisco, acervo da Fundação da Casa do Penedo.
Fernando Collor parabenizou pelo trabalho desenvolvido e fez diversos elogios a Penedo, acrescentando inclusive a sugestão de visita para internautas e parlamentares que acompanhavam o debate.
Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP