Com escolas reformadas, mais de 4 mil alunos de São José da Laje retornaram às aulas Municípios
Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de São José da Laje voltaram às aulas nesta terça-feira (01), em formato presencial integral com horário reduzido. O retorno marca uma nova etapa do ensino no contexto pandêmico, pois milhares de estudantes permaneceram em aulas remotas, desde 2020, por causa da Covid-19. No entanto, São José da Laje, desde abril de 2020, a partir de consulta pública, deliberou pelo retorno presencial no formato híbrido naquele ano, que foi avaliado pela comunidade como extremamente satisfatório.
A prefeita Angela Vanessa autorizou que fossem realizadas reformas estruturais em todas as unidades de ensino. Além disso, foi firmado o compromisso que as atividades irão atender a todos os protocolos de segurança e de higiene, como uso de álcool em gel e máscaras, além de outras medidas de saúde que envolvem o bem-estar coletivo, a partir de medidas sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.
De acordo com a Secretária da Educação, Glaudes Souza, os estudantes estão explorando as atividades nos espaços das salas de aula com tempos minimizados e as turmas estão sendo atendidas integralmente.
“Toda a Rede Municipal de Ensino está empenhada para que, novamente, este ano seja um sucesso. Com o ciclo vacinal completo dos estudantes adolescentes e com o início do ciclo vacinal das crianças de 5 a 11 anos, sentiremo-nos mais seguros para o início dessa modalidade de ensino”, disse Glaudes Souza.
Por Secom
São José da Laje/AL