Atrativos turísticos de Alagoas são apresentados na BTL em Portugal Municípios
Com belezas encantadoras, o Destino Alagoas é destaque na 31º edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL). O evento terminou neste domingo, em Lisboa, Portugal. Levando os atrativos das sete regiões turísticas do estado, dentre elas a Costa dos Corais, e apresentando a campanha ‘Pé na Areia’, Alagoas leva o que há de melhor do turismo e das belezas alagoanas para o público europeu.
“Essa feira é muito importante para todo o Destino Alagoas. Além da parceria que já temos com Portugal – contando com um voo direto para Lisboa – a comercialização dos atrativos turísticos alagoanos na Europa promete atrair mais turistas internacionais para nosso estado, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, pontua.
Além dos atrativos das sete regiões turísticas do estado que estarão expostos em um stand promocional na Feira, Alagoas está levando a campanha “Pé na Areia”, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), em parceria com o setor hoteleiro, que foca em apresentar para os visitantes os empreendimentos hoteleiros, como resorts e hotéis alagoanos, destacando a proposta do lazer pé na areia.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
O estado também registra cerca de 2.029 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.