Onu lança inscrições para o desafio de inovação G52 Municípios
Gestores e servidores municipais de 52 cidades do Nordeste e Sudeste que fazem parte do projeto “G52: Rede de Cidades-Polo do Nordeste”, podem participar do Desafio de Inovação, uma iniciativa que quer incentivar a criação de soluções para os municípios que fazem parte do G52. O edital já está aberto para inscrições até o dia 10 de setembro.
O projeto é organizado pela Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), junto com a ONU-Habitat e PNUD (Programas das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos e para Desenvolvimento).
Essa é uma nova etapa do projeto depois dos representantes dos municípios terem participado de cinco módulos de capacitação com uma programação intensa sobre desenvolvimento urbano, agendas globais, cooperação e gestão. Agora, os municípios deverão ser representados por pelo menos dois funcionários municipais.
Além das cidades, que em Alagoas são Arapiraca e Maceió, podem participar organizações e entidades ligadas a inovação e a temas de desenvolvimento urbano que tenham interesse em apoiar as cidades no desafio. As organizações devem se somar às equipes municipais para participar.
Os três melhores projetos serão premiados em um evento em novembro, no Recife. As inscrições estão abertas até *10 de setembro*. Para ler o edital completo, acesse: bit.ly/DesafioG52