Ações de manutenção preventiva são realizadas na rede elétrica dos municípios de Palestina e Pão Açúcar Infraestrutura
Trabalho desenvolvido pela Equatorial Alagoas visa garantir mais eficiência, segurança e contribuir com a redução de interrupções de energia nas localidades
Garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico do estado é um dos compromissos da Equatorial Alagoas, que constantemente vem realizando investimentos em manutenções na rede para melhor atender aos clientes. Nesta quinta-feira (28), os beneficiados com as ações de melhorias foram os municípios de Palestina e Pão de Açúcar, que ficam localizados no sertão alagoano.
A iniciativa visa oferecer mais robustez, segurança e contribuir com a redução de ocorrências de oscilação e interrupções no fornecimento de energia elétrica nas zonas urbanas e rurais dos municípios.
Durante as ações, foram realizadas inspeções técnicas; instalação de para-raios, que protegem as estruturas elétricas contra as altas descargas de energia que ocorrem durante a queda dos raios e a substituição de componentes da rede elétrica, a exemplo dos isoladores, que evitam interrupções, curtos-circuitos e garantem mais confiabilidade no fornecimento de energia.
De acordo com executivo de Manutenção da Equatorial Alagoas, Leandro do Carmo, cerca de 6 mil famílias foram beneficiadas com as ações. “Nosso principal objetivo é garantir qualidade no fornecimento de energia distribuída aos nossos clientes. Por isso, realizamos diariamente, do Litoral ao Sertão de Alagoas, ações preventivas para manter o bom desempenho do sistema elétrico e reduzir as ocorrências de falta e oscilação de energia”, afirmou.
Ações preventivas
As ações de manutenção preventiva são realizadas a partir de estudos técnicos e levantamentos realizados pela empresa, que apontam para a necessidade de melhorias no fornecimento em regiões específicas. Além de solicitações dos clientes, que abrem os chamados, por meio dos canais oficiais de atendimento da Equatorial Alagoas.
Quando há necessidade de um desligamento programado, o cliente é comunicado com antecedência para que possa se programar e adotar medidas necessárias durante a interrupção do fornecimento de energia. Os desligamentos também são comunicados no site oficial da distribuidora https://al.equatorialenergia.
Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 082 0196, que atende gratuitamente 24 horas, incluindo chamadas originadas de celular.