Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Piaçabuçu terão reajuste no piso salarial Municípios
Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (03), com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e com o Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), o Prefeito Djalma Beltrão anunciou o reajuste no piso salarial dos agentes Comunitários de saúde e de Combate a Endemias.
A medida cumpre determinação da Emenda à Constituição (EC) 120/2022 que trata de reajuste no piso das duas categorias em todo o país, a ser realizado com recursos da União. O Projeto de Lei 3394/20 estabelece que o piso salarial será de, no mínimo, dois salários mínimos.
Uma lei municipal regulamentará a atualização do valor, o que deve ocorrer em breve. A Prefeitura já trabalha na redação da lei para encaminhar à Câmara de Vereadores.
Para o Prefeito Djalma Beltrão, esse reajuste é mais do que merecido, e reconhece o papel fundamental que esse profissional tem frente à saúde pública municipal.
“A valorização dos servidores é uma prioridade da nossa gestão. Esse aumento para os agentes de saúde e endemias é muito mais que merecido. Eles são nossos olhos e ouvidos na saúde pública e merecem todo reconhecimento “, frisou o prefeito.
Independentemente da legislação federal, a prefeitura municipal já concede o adicional de insalubridade, uniformes e equipamentos de proteção individual para a realização do trabalho dos agentes.