AMA participa de reunião sobre resíduos sólidos Meio ambiente
Alcançando uma marca histórica, nesta sexta-feira, dia 25, Alagoas encerra todos os lixões do estado. Para discutir a conversão de multas aplicadas aos municípios caso a lei de Resíduos Sólidos não seja cumprida, a Câmara Técnica do Conselho Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Alagoas (Cepram) se reuniu na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Semarh), nesta quinta-feira (24).
A assessora técnica da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Brígida Alencar, participou da reunião e destacou que os prefeitos estão empenhados para cumprir 100% da Lei. “A principal prova disso é Alagoas ser o primeiro estado no Nordeste sem nenhum lixão em atividade”, afirmou.
Câmara Técnica é composta por representantes da Semarh, Crea, AMA, IMA e OAB/AL e tem por objetivo a formulação de resolução definindo critérios técnicos e regras claras para a conversão das multas aplicadas em serviços ambientais no próprio município autuado, estimulando as ações ambientais e buscando a efetividade na aplicação dos recursos de tais multas.