Assistência Social de Branquinha realiza 10ª Conferência Municipal
Com o tema “reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura de Branquinha, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (22), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. No recém inaugurado auditório do CRAS, a presidente do Conselho, Gilda Lopes, técnicos da pasta, autoridades e representantes da sociedade civil, discutiram eixos importantes como: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda.
A secretária de assistência social, Roseni da Silva, destacou que o momento é de suma importância para o fortalecimento das políticas socioassistenciais. “Esse debate, é importantíssimo, pois é o momento de avaliar se as metas estão sendo atingidas e em quais aspectos podemos aprimorar as ações para atender da melhor forma, as necessidades da população branquinhense”, disse.
O prefeito Neno Freitas, acompanhando da primeira-dama, Renata Freitas, falou da importância do fortalecimento da Assistência Social. “Sempre tivemos uma atenção especial com a área, e com este evento, podemos dialogar e debater ideias que contribuam para o fortalecimento e ampliação dos programas sociais que já estão em andamento no nosso município. Foi um momento muito rico de planejamento e troca de conhecimento”, afirmou.
Com uma linda apresentação cultural do balé do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a Conferência também teve a presença do presidente da Câmara, Robinho do Bar; dos vereadores, Costa, Frank Eloi, Fabiano, Rey e Novinho; e secretários municipais.