Atividades marcam Semana da Luta Antimanicomial em Anadia Anadia
A Semana da Luta Antimanicomial contou com importante programação em Anadia entre os dias 13 e 17 de maio. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, através do CAPS Esperança, as atividades envolveram práticas de conhecimento e integração com sessão de cinema, aulas de dança, teatro, muita música, exercícios físicos, jogos e dinâmicas, além da celebração de uma oração carismática conduzida pelo Padre Erick e que contou com a presença da primeira-dama, Vane Santos.
Kelly Rocha, diretora do Centro, salienta a importância de vivenciar a semana que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. “Além de comemorar, a data também serve para refletirmos os avanços que tivemos nas políticas públicas adotadas pela gestão do prefeito Celino Rocha para atender aos usuários do CAPS. As pessoas em situação de sofrimento, precisam ser acolhidas, assistidas e valorizadas. Mais do que isso, precisam estar inseridas na sociedade. Por isso, não apenas nesse dia, mas em todos os outros, nossa equipe se dedica ao máximo em prestar um atendimento digno e humanizado a eles”, afirma.
Usuárias do CRAS em Anadia ganham grande festa de comemoração ao Dia das Mães
Com a entrega de lembrancinhas personalizadas, apresentações, homenagens e a oferta de um delicioso café regional, as usuárias do CRAS de Anadia ganharam uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães. A secretária de Assistência Social, Cledinete Pereira, explica que a finalidade de momentos como esse, é de reforçar o importante papel que elas possuem dentro da família. “Nosso trabalho tem, entre outros objetivos, o de valorizar as pessoas, levantar a autoestima e fortalecer os vínculos familiares. Foi um momento preparado com muito carinho para as mamães que acreditam e apoiam a nossa equipe”, disse.
Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha destacou a alegria por participar de mais um momento especial. “Esse é um daqueles momentos que nos motiva a fazer sempre mais e melhor pelas famílias anadienses. Ver a alegria e a participação dessas mulheres que são o ponto de equilíbrio na nossa sociedade, é recompensador. Uma homenagem justa e merecida, para retribuir, com leveza e atenção, a dedicação e a força dessas guerreiras mamães”, concluiu.