Cartões Cria são entregues para gestantes beneficiadas no município de Traipu Municípios
A Prefeitura de Traipu, juntamente com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, iniciaram a entrega dos cartões do Programa Criança Alagoana (CRIA) nesta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Traipu. Nesse primeiro momento, 73 gestantes do município vão receber o auxílio mensal de R$ 100,00. Um calendário foi montado para a inscrição das mães com crianças de até 5 anos de idade.
A partir de 1° de abril, as mães com crianças de até 2 anos podem fazer o cadastro. Já as mães que possuem filhos de até 5 anos podem realizar a inscrição a partir do dia 1° de maio no CRAS do município. “Nós temos como meta atender 180 mil famílias em todo o estado com um recurso de, aproximadamente, R$ 280 milhões. Isso vai movimentar a economia local. É um dinheiro que tá vindo em um momento muito crítico para quem está na extrema pobreza. Então é de suma importância buscarmos dar assistência as nossas mães alagoanas”, disse o
coordenador estadual do CRIA, Engels Barros
O prefeito Lucas Santos esteve presente no local, mas teve que se ausentar para cumprir uma agenda em Maceió. O ex-prefeito Marcos Santos também fez uso da palavra e ressaltou a importância de programas sociais como esse. “Nós cidadãos traipuenses não temos dúvidas de que o município vai dar todo o suporte para que este programa seja executado em sua plenitude. Tudo que vier para Traipu, seja do governo estadual ou do federal, para melhorar a vida da nossa gente, a gestão de meu filho vai dar total apoio. Traipu será um laboratório para todo o estado de Alagoas no que se refere a programas sociais em benefício direto para a população”, afirmou.
O pagamento para as mães que receberam o cartão hoje está previsto para ser iniciado a partir do dia 15 de fevereiro e o saque vai poder ser feito nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas. A dona de casa Leiliane Silva destacou a importância da ajuda financeira nesse período de crise. “Esse dinheiro vai ajudar e muito. Chegou na hora certa”.