Centenas de fies participam com fé e devoção do encerramento da festa da Padroeira em Cajueiro Cajueiro
Foram nove noite sob a reflexão do tema: “Maria mãe da libertação, esperança do povo” que nortearam uma linda e participativa festa.
Na manhã desta sexta-feira (02), feriado municipal, o padre Edvan Bernardino da paróquia de Marechal Deodoro a convite do padre da cidade de Cajueiro, João Carnaúba, co-celebraram solenemente a missa em ação de graças pelos 40 anos de existência da paróquia.
O encerramento do novenário se deu com uma linda expressão de fé, durante a tarde, em procissão pelas ruas da cidade, um momento emocionante onde toda comunidade pôde acompanhar a passagem da charola de Nossa Senhora, em sinal de agradecimento pelas inúmeras bênçãos derramadas sobre nossa cidade.
A benção com o Santíssimo Sacramento, em frente a igreja matriz, foi o ápice da festa, um momento de renovação, acolhimento e fé.
Neste sábado (03), acontecerá um último gesto, com a subida da imagem, logo após a Santa Missa prevista para iniciar às 17h, em seguida teremos a distribuição das flores do andor de Nossa Senhora. Uma pequena lembrança daquela que é Mãe da libertação e esperança do seu povo.
“Não tem presente maior do que passar a semana do meu aniversário sob os cuidados da Nossa Mãe.” Destaca o prefeito da cidade, Palmery Neto, ao acompanhar os festejos fazendo referência a passagem de seu aniversário (dia 30), sob as bênçãos da padroeira.
O poder público municipal, todo secretariado e a Câmara de Vereadores de Cajueiro também participaram da liturgia da festa na noite da quinta-feira (01), um momento dedicada a interseção por aqueles que administram nossa cidade.
VIVA A PADROEIRA DE NOSSA CIDADE!
Uma homenagem de todos que fazem a prefeitura de Cajueiro.
Por André Misael
ASCOM Cajueiro