Chã Preta comemora 54 anos de Emancipação com Festa da Cultura Chã Preta
Inaugurações, visitas em obras e show musical fazem parte da programação que promete ficar para a história de Chã Preta.
Fundada em 1962, Chã Preta comemora no dia 11 de março seus 54 anos de Emancipação Política. Considerada a Princesa dos Montes, a cidade à 105km da Capital realiza mais uma edição da tradicional Festa da Cultura.
Inaugurações, visitas de obras, atividades cívicas, culturais e de lazer, fazem parte da programação organizada pela Prefeitura em parceria com as Secretarias Municipais.
Os festejos iniciam as 6 horas com a alvorada festiva, as 8horas, haverá o hasteamento dos Pavilhões, Nacional, Estadual e Municipal, em seguida, as 9horas, ocorre a Missa solene em ação de graças.
Após a missa será o momento das inaugurações e visitas às obras da Cidade, serão dadas as ordens de serviço para a pavimentação das ruas Manoel Roberto Brandão e Manoel Roberto Brandão Filho, e para a construção da Praça no mutirão Maria das Dores.
Na oportunidade os gestores municipais irão inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), na região Serra Lisa e visitar o canteiro de obras de 31 casas populares no conjunto Bela Vista. Logo mais à tarde, as 15h, terá desfile cívico escolar e apresentação de Banda Fanfarra.
A noite, a partir das 21horas, a animação fica por conta das bandas Lucas Firmino, Caio Baia, e uma das melhores bandas de forró do Brasil, Samyra Show.
Os festejos prosseguem no sábado, dia 12, a partir das 16horas, com a grande e tradicional cavalhada dos chã-pretenses.
ASCOM CHÃ PRETA