CNM incentiva criação, regularização e cadastramento do Fundo para Infância e Adolescência
A entidade avalia os FIAs municipais como instrumentos que podem auxiliar o poder público a aprimorar suas receitas e, assim, potencializar áreas estratégicas. Além disso, o Fundo pode fortalecer a participação da sociedade civil na construção, na promoção, na defesa e no fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A campanha tem o propósito de sensibilizar e mobilizar os 5.568 Municípios, os prefeitos, os profissionais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os gestores municipais e os demais atores. O objetivo é que eles possam ter meios de captar recursos para complementar as receitas dos Fundos Municipais, para custear a implantação e a execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.
Para isso, a entidade criou um hotsite com todas as informações necessárias para auxiliar os gestores municipais na captação de recursos para aumentar a receita e financiamento de projetos sociais para crianças e adolescentes.
Acesse aqui o hotsite e fique por dentro dessa iniciativa
ASCOM CNM