Com apoio da Prefeitura, indústria do setor químico vai gerar 100 novos empregos em Pilar Municípios
Unidade da BBA deve absorver quase 400 profissionais de diversas áreas; inauguração acontece no dia 02 de outubro e seleção dos candidatos já começou
Indústria atraída e incentivada pela Prefeitura de Pilar, a BBA Pilar anunciou nessa quarta-feira (20) a contratação de mais 100 pessoas para sua nova fábrica, localizada no Trevo da Mangabeira e que será inaugurada no dia 2 de outubro.
A empresa do setor químico que produz sacaria para exportação já emprega 54 pilarenses e, em breve, quando estiver funcionando com 100% de sua capacidade, serão 370 pessoas empregadas nas áreas de tecelagem, mecânica, elétrica e logística.
A seleção, inclusive, já começa na próxima semana, quando os 20 primeiros candidatos irão passar por treinamento, como explica o proprietário da empresa, Guilherme Perez. “Vamos iniciar pelas costureiras, que vão participar de uma capacitação liderada por profissional da BBA. Temos investido muito em modernização ao logo de quase 30 anos de existência, e sempre valorizando a mão de obra local. Estamos muito felizes pelo carinho com que fomos recebidos e por todo o apoio que nos foi dado pela Prefeitura, fazendo com que a BBA Pilar se tornasse uma realidade”, afirmou Guilherme.
A BBA Nordeste começou a operar em Alagoas ainda no ano de 2010. A empresa fabrica containers flexíveis que seguem rigorosos padrões de qualidade, todos confeccionados com tecidos de Polipropileno (PP). Os chamados Big Bags têm a resistência e estrutura necessárias para a armazenagem e transporte de vários materiais, como fertilizantes, açúcares e sementes, suportando até 2 mil kg – conforme necessidades e especificações de cada cliente.
Para o prefeito de Pilar, Renato Filho, o crescimento da BBA reflete a fórmula encontrada pelo Município para fazer da cidade uma terra de oportunidades. “É mais um grande investimento em nossa cidade e seguiremos capacitando cada vez mais pessoas, para que todas estejam de fato prontas para abraçar as oportunidades que temos criado”, assegurou o prefeito.
Renato relembrou que, em março, Pilar também ganhou seu próprio polo industrial – que está recebendo R$ 50 milhões em investimentos privados somente na fase inicial, mediante a instalação de 11 empresas da cadeia produtiva do óleo e gás, proporcionando, assim, a criação de 800 postos de trabalho.
“Pilar vive um novo momento, com cada vez mais empresas se instalando na cidade que já se destaca pela atração de investidores e pela oferta de oportunidades à população local. Isso é fruto do ambiente de negócios que a Prefeitura propicia ao executar políticas públicas que promovem desenvolvimento e estimulam, consequentemente, a geração de emprego e renda”, finalizou o prefeito.
Qualificação – E a Prefeitura de Pilar já começou a receber currículos dos candidatos às vagas de emprego da BBA. O Município, inclusive, segue ofertando diversos cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica + Pilar. Um deles é o de costureira.
Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fátima Rezende acompanhou o prefeito Renato Filho e o vereador Henrique Pinheiro em visita às instalações da BBA, nessa quarta-feira. Ela destacou o alcance do programa e reforçou o trabalho do Município no sentido de amparar quem busca seu espaço no mercado de trabalho.
“Com o Qualifica, a Prefeitura oferta 2 mil vagas em dezenas de cursos, permitindo que essas pessoas possam, inclusive, empreender. Vamos apresentar o nosso banco de currículos, como já acordado com a direção da empresa, para que todos tenham a oportunidade de concorrer a um emprego com carteira assinada, e sem precisar deixar a cidade onde moram”, disse Fátima.
Ascom Pilar