Com um friozinho aconchegante, Mar Vermelho realiza sua VII edição do Festival de Inverno Cultura
Festival bate recorde de público e reúne cerca de 43 mil pessoas que curtiram o frio e os shows de Biquíni Cavadão, Cazuadinha, Golden Time, Geraldinho Lins, Dj Léo Ventura e Michel Teló.
Aconteceu mais uma edição do Festival de Inverno mais charmoso do Nordeste. A prefeitura de Mar Vermelho realizou nos últimos dias 09 e 10 de agosto a 7ª edição do festival repleto de muita alegria, cultura e um friozinho bastante aconchegante para toda família e amigos.
A abertura oficial da VII Edição do Festival de Inverno aconteceu na Praça do Cristo, com o hasteamento das bandeiras ao som da banda Filarmônica. As apresentações do telejornal Mar Vermelho Notícias e o musical Palavra Cantada deram um brilho todo especial a manhã.
Durante a programação, foram entregues os certificados dos cursos de atendimento ao cliente com qualidade para o Festival de Inverno e informática. Um dos momentos mais importantes foi a entrega de kits para a equipe da limpeza e outros que fazem a diferença todos os dias com o seu trabalho. Em sua fala, a prefeita Juliana Almeida agradeceu e reconheceu os esforços da equipe: “Vocês são parte fundamental na construção do evento, sem vocês não seria possível entregar a nossa cidade de forma tão organizada e limpa para os nossos visitantes. Obrigada!”, frisou a prefeita.
A Tarde Literária abrilhantou a programação. A abertura ficou por conta do grupo DO RÉ MI que fez uma linda participação com os alunos de flauta doce, seguido de encenações, apresentações e finalizando com a culminância do projeto dos livros: Arthur e a Ilha do Trovão e Bibia e a Arca da Felicidade, que contou com a participação dos nossos alunos da rede municipal.
“Agradecemos as presenças do autor e Presidente da Academia de Letras Alagoana Alberto Rostand Lanverly e sua esposa, e das crianças que inspiraram os personagens: Arthur e Beatriz. Parabenizamos toda a equipe da educação pelo lindo trabalho desenvolvido com as crianças e a presença de todos que contribuíram com essa linda tarde.” Enfatizou, a prefeita Juliana.
A noite do dia 09 ficou por conta dos shows de Cazuadinha e do rock contagiante do Biquini Cavadão, no sábado (10) Golden Time, Geraldinho Lins, Dj Léo Ventura e Michel Teló deixaram a noite repleta de muita alegria e cultura para aproveitar um friozinho bastante aconchegante e curtir aquele vinho com a família e amigos.
Presenças ilustres marcaram a passagem do Festival, e a prefeita Juliana Almeida agradeceu a presença de cada um: “Que evento! Quanta alegria bater o recorde com 43 mil pessoas em mais uma edição. Como costumo dizer, o Festival de Inverno não é mais nosso, É DO POVO! Realizamos a nossa VII edição, e estamos entre os maiores festivais do Nordeste. Que orgulho! Meu agradecimento especial a toda minha equipe, sem vocês, nada seria possível. Juntos somos fortes! Agradeço a presença do Governador Renan Filho e da Primeira Dama Renata Calheiros, dos prefeitos, secretários, vereadores e demais lideranças que estiveram conosco”. Frisou Juliana.
“A todo povo de Mar Vermelho, ao Vice-prefeito André Almeida, aos Vereadores Goretti Souza, Quiteria Berto, Guilherme, Manoel Caetano, Ex Vereador Jessé, Secretários Municipais, equipe e visitantes o meu muito obrigada pela presença.” Finalizou.
Conhecida como a Suíça alagoana, a cidade fica localizada na Zona da Mata Alagoana, situada a 104 km da capital. O Festival de Inverno se consolidou na rota de eventos do chamado “Circuito do Frio”, atraindo um público familiar que busca tranquilidade, lazer e entretenimento de qualidade.
O Festival de Inverno cumpre o papel de celebrar a cidade de Mar Vermelho, oferecer cultura e música de qualidade, que fazem muitos alagoanos e turistas conhecerem a cidade de uma forma única. Esse é o objetivo, o de trazer as pessoas para a região para aproveitar o frio, e sobretudo a cultura de Alagoas.
ASCOM MAR VERMELHO