Conagreste entrega selo SIM à empresa de doces Ki Paladar em Coité do Nóia Municípios
Conagreste entrega selo SIM à empresa de doces Ki Paladar em Coité do Nóia
Na manhã desta terça-feira (28), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um selo do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio, o SIM/Conagreste. O estabelecimento contemplado foi a fábrica de doces Ki Paladar, localizada na cidade de Coité do Nóia, no Agreste alagoano.
O selo SIM/ Conagreste é direcionado aos produtos cuja matéria prima é de origem animal e na Ki Paladar, receberam o selo, inicialmente, os doces de leite granulado, cremoso, com coco, com ameixa, considerados alguns dos mais vendidos pela fábrica.
A solenidade de entrega do selo foi realizada na Praça Santo Antônio, em frente à sede da Ki Paladar. A certificação foi recebida num clima de muita emoção pelo proprietário e fundador do empreendimento, Benedito Pereira, junto aos seus familiares e colaboradores. Com mais de 25 anos no mercado, a Ki Paladar colocou o município de Coité do Nóia na rota de parada obrigatória para turistas e moradores da região.
Além de certificar a qualidade dos seus produtos, a adesão ao SIM/Conagreste concede a Ki Paladar o direito de comercializar legalmente esses produtos para entes públicos e privados dos 26 municípios consorciados junto ao Conagreste, que tem como presidente o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.
Durante o evento, o superintendente do Conagreste, Junior Mota, enfatizou a importância da certificação. “Parabenizo ao senhor Benedito e a todos que fazem a Ki Paladar. A Fábrica , a partir de agora, rompe limites e fronteiras para voar cada vez mais alto e se credenciar definitivamente como o melhor doce de Alagoas”, frisou Mota.
A Ki Paladar é o terceiro empreendimento a aderir ao SIM/Conagreste no estado de Alagoas. O primeiro foi o Laticínio São José, localizado no município de Craíbas, e o segundo, o Apiário Princesa das Matas, localizado na zona rural de Viçosa.
Júnior Mota e a chefe de gabinete do Conagreste, Graça Lisboa, representaram o presidente do consórcio, Marlan Ferreira, na solenidade. Também participaram a coordenadora técnica do SIM/Conagreste, a veterinária Caroline Feury; e as médicas veterinárias Taíne Soares e Camila Santos.
A consultora do Sebrae, Camila Nascimento; o secretário de Agricultura de Coité do Nóia, Dionízio Castro; o vereador pelo município, André Maninho; o empresário que recebeu o 1º selo SIM/Conagreste, Thiago José dos Santos; produtores de diversos municípios consorciados e autoridades municipais acompanharam a solenidade.