Congresso dos Municípios apresenta exigências da receita federal aos municípios Congresso dos Municípios 2023
Congresso dos Municípios apresenta exigências da receita federal aos municípios
A Receita Federal vem realizando mudanças significativas no relacionamento das prefeituras e órgãos públicos, tanto em relação à obrigatoriedade do envio de novas declarações como o E-Social, Efd-Reinf e DCTFWEB. Por isso, o Congresso dos Municípios Alagoanos levou um especialista no assunto para debater com técnicos municipais durante toda sexta-feira,dia 20.
O palestrante, professor Éber Wesley Lemos de Queiróz é contador, pós-graduado e mestre em gestão pública pela UFPE. Consultor contábil de prefeituras e órgãos da administração municipal a 27 anos com expertise em CASP, controle interno e retenção de impostos e contribuições.
“A AMA tem feito um trabalho muito importante em Alagoas, para o desenvolvimento municipalista, isso é primordial para nossa região. Hoje tratamos sobre um assunto que todos os servidores municipais se interessam para errar menos e seguir o que preconiza a lei sobre a retenção de Inss, irrf e iss”, pontuou Eber Wesley
O palestrante explicou que uma das mudanças está na legislação que trata sobre o recolhimento das contribuições como a publicação da IN RFB n° 2.110/2022. “Estar atento a estas mudanças é fator fundamental para evitar multas pesadas”, destacou.
O congresso foi organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e foi dividido em várias salas temáticas com eixos de atuação, como turismo, cultura, meio ambiente, comunicação, licitação, assistência social, educação, controle interno e administração pública.
Moderno e com ambientes para troca de saberes e negócios, o Congresso dos Municípios Alagoanos trouxe nomes nacionalmente consagrados para qualificação, de gestores e técnicos, em diferentes temas para o setor público.