Cosems-AL concorre a prêmio nacional com documentário Eu Sou o SUS Municípios
O documentário Eu Sou o SUS – produzido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) – apresentado hoje no XXXVII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com mais nove experiências municipais exitosas estão concorrendo com
535 do país na 18ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS.
Os trabalhos de Alagoas estão disputando com outros Estados a 73 premiações, que serão entregues pelo Conasems e instituições parceiras durante o Congresso.
Os trabalhos de Alagoas que estão concorrendo a esta edição da Mostra são Feira Grande, Arapiraca, Santana do Ipanema, Belém, Pilar, Maragogi, Batalha, Teotônio Vilela e Coruripe.
O presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque afirmou que os autores e demais profissionais envolvidos dos municípios estão de parabéns pela iniciativa, escolha das temáticas e qualidade dos conteúdos.
No que se refere ao documentário, Rodrigo pontuou que ele resgata os desafios dos profissionais do SUS nos municípios durante a pandemia da Covid-19.
“Trata-se de um legado da atual Gestão do Conselho sobre a performance do SUS em meio ao enfrentamento de um mal desconhecido que foi a Covid-19. O documentário se torna a memória viva do SUS de Alagoas e será acervo de consulta para o Estado e país”, destacou o presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque.