Em Pão de Açúcar, estudantes fizeram grande show de cultura afrodescendente em pleno Dia da Consciência Negra Municípios
Pela primeira vez em sua história, em pleno Dia Nacional da Consciência Negra, a população de Pão de Açúcar pôde ver uma homenagem pública sobre a cultura afrodescendente, no coreto da Praça da Matriz da Matriz, nesta terça-feira (20), com início às 17 horas e encerramento por voltas das 19 horas.
Foi um espetáculo que destacou a cultura negra através de alunos de várias unidades municipais de ensino, localizadas nas zonas urbana e rural do município pão-de-açucarense.
A dança, a música, a arte marcial, as lutas, o esporte e os versos populares afro-brasileiros impressionaram ao público presente.
Crianças e adolescentes talentosos deram um show de cultura afrodescendente, onde o belo espetáculo mostrou as riquezas culturais de um povo que chegou ao Brasil na condição de escravos, deixando para as gerações uma rica e importante herança.
Antes de os alunos participantes retornarem para suas casas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) serviu um lanche a todos.
A secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, técnicos da SEMED, diretores escolares, professores, alguns integrantes do governo municipal e personalidades ligadas a outros segmentos da sociedade prestigiaram o evento, que teve a cobertura da ASCOM e do portal Notícia Quente.
Também estiveram presentes o diretor-presidente da Rádio Jaciobá FM, advogado e radialsita José Vicente Neto, e o secretário municipal de Esporte, Distéfano Lima Brandão.
Veja a galeria de imagem clicando aqui!