Equatorial Alagoas doa mudas de árvores nativas para o município de São Sebastião Meio ambiente
Iniciativa visa contribuir com práticas mais sustentáveis e colaborar com a preservação da natureza
Investir em práticas sustentáveis que transformem a vida das pessoas e colaborem para a preservação da natureza tem sido um dos grandes pilares do Grupo Equatorial. Exemplo disso, são as iniciativas voltadas para as áreas sociais e ambientais da Distribuidora, realizadas através da Plataforma E+, que reúne os projetos de Sustentabilidade desenvolvidos pela empresa.
Fortalecendo o seu papel social em contribuir com um futuro mais sustentável, a Equatorial Alagoas realizou, nesta quinta-feira (25), a doação de 30 mudas nativas para a Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de São Sebastião.
Wallace Calixto, engenheiro de Produção da Prefeitura de São Sebastião, destaca a importância da iniciativa para o meio ambiente. “Essa iniciativa da Equatorial em parceria com a Prefeitura é uma maneira de chamar a atenção da população sobre a importância da sustentabilidade, da preservação do nosso verde e do cuidado que precisamos ter com a cidade. Além disso, é uma maneira de incentivar o plantio de novas mudas de forma consciente e adequada”, afirmou.
As mudas das espécies Ingazeira, Aroeira, Algodão da Praia, Salgueiro e Canafistula serão plantadas próximas da subestação da Distribuidora, que fica às margens do Rio das Carnes, afluente do Rio Piauí. O local estratégico para o plantio visa o reflorestamento das áreas nativas e nascentes dos rios que banham o município.
O analista de Meio Ambiente da concessionária, Diego Souza, ressalta que a sustentabilidade é uma diretriz para todas as iniciativas do Grupo Equatorial, que é signatária da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (UNU) para promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
“Essa ação também atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS de número 13 (Ação contra a mudança global do clima), que visa a adoção de medidas para combater as alterações climáticas e os seus impactos”, reforçou.