Equatorial contribui com ação da PM de combate ao furto de energia em Minador do Negrão Minador do Negrão
Equatorial contribui com ação da Polícia Militar de combate ao furto de energia em estabelecimento comercial no município de Minador do Negrão
Proprietário do imóvel estava utilizando energia à revelia desde 2018
A Equatorial Alagoas participou nesta terça-feira (10), de uma ação integrada conduzida pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do 10º Batalhão de Policia Militar de Palmeira dos Índios, que teve como objetivo coibir o furto de energia elétrica em um estabelecimento comercial localizado no município de Minador do Negrão.
Durante a operação, denominada de “Minador do Gato”, foi constatado que o local onde funcionava uma loja de material de construção, localizado no centro da cidade, havia sido desligado pela Distribuidora de energia em 2018, e foi ligado por conta própria pelo proprietário do estabelecimento, que não estava pagando pelo seu consumo.
Além disso, a unidade também fornecia energia de forma irregular para uma residência que ficava por trás do estabelecimento comercial. Segundo o levantamento feito pela Distribuidora, a irregularidade pode ter gerado um prejuízo de mais de R$ 40 mil.
Durante a ação, as equipes técnicas da Equatorial Alagoas realizaram a suspensão do fornecimento da unidade e registraram um boletim de ocorrências junto as autoridades policiais de Palmeira dos Índios para os trâmites legais. O proprietário do imóvel não foi localizado.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, reforçou a importância do combate e inibição desse tipo de ato ilegal para manter a qualidade de energia elétrica que é distribuída aos alagoanos.
“É importante destacar que o furto de energia elétrica, conhecido também como ‘gato’ e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro, respectivamente, e vamos continuar dando todo suporte para a Polícia Militar, a fim de coibir essas práticas que acabam prejudicando a qualidade de energia das unidades consumidoras, ocasionando oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular”, mencionou o gerente.
Denúncias
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial através do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br. Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção. Vale ressaltar, que todas as denúncias são sigilosas.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas