Estudantes recebem tablets em Traipu Municípios
As escolas municipais de Traipu começaram a receber os tablets para auxiliar no ensino municipal. O material já foi entregue às Escolas Francisco Mangabeira e Agapito Rodrigues de Medeiros. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Traipu com recursos próprios.
A prefeita Conceição Tavares participou das primeiras entregas, realizada na semana passada. “Estamos entregando uma tecnologia que somente as melhores e mais caras escolas particulares têm. Mais do que um passo, é um salto para a educação de Traipu”, avalia a prefeita.
No total, foram adquiridos 1.000 tablets que serão distribuídos para as escolas polo do município. “Todos eles vêm com uma série de programas personalizados para auxiliar no ensino. Tem gramática, tabela periódica, disciplinas diversas. É um complemento para os livros”, explica Sandra Sena, secretária municipal de Educação.
Os estudantes aprovam a aquisição do tablets. “Foi muito bom, porque tem muita coisa para pesquisar. Com o tablet dá para estudar, acessar a internet e fazer o trabalho que os professores passam”, relata Ketilly, aluna do 7º ano da Escola Francisco Mangabeira.
O equipamento será utilizado durante as aulas e será armazenado nas escolas. Ao final das aulas, os tablets são guardados em um armário especial que recarrega a bateria, possibilitando o uso imediato na aula seguinte. Os aparelhos servirão para atender aos estudantes durante os três turnos de aula que ocorrem nas principais escolas do município.
REESTRUTURAÇÃO
A educação de Traipu está passando por uma reestruturação. Todas as escolas do município estão sendo reformadas, o que inclui recuperação de prédios antigos e ampliação do número de salas de aula. A atual gestão foi a primeira a recuperar as escolas, após mais de 12 anos sem qualquer reparo nas unidades educacionais.
Além das reformas, os professores de Traipu já passaram por treinamento e capacitações e, agora, os alunos estão sendo atendidos com instrumentos que vão garantir o acesso a novas tecnologias.